Trabalhadores da SONAE cortaram Estrada Nacional 13 - Notícias Maia

Notícias Maia

Trabalhadores da SONAE cortaram Estrada Nacional 13

Partilhas

Cerca de 30 trabalhadores da SONAE em protesto junto das instalações do centro de distribuição do grupo, cortaram o trânsito da EN 13. PSP afastou grevistas para facilitar entrada de camiões na empresa. Estão previstos protestos nos supermercados e hipermercados dos grupos Sonae nos dias 23 e 24 de dezembro.

No protesto que assinala o arranque de uma greve de três dias dos trabalhadores dos armazéns dos super e hipermercados, os manifestantes chegaram mesmo a impedir o acesso de outros funcionários que tentavam entrar no centro de distribuição da SONAE.

Entre as reivindicações dos trabalhadores encontram-se a falta de aumentos salariais e a eliminação das diferenças de salário, que varia de acordo com o local de trabalho. Os grevistas queixam-se que trabalhadores com mais de dez anos de casa, recebem o mesmo que um trabalhador que comece a trabalhar agora.

Em declarações à Lusa, Marisa Ribeiro, coordenadora do Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) revelou que “estamos aqui, por um lado, por aumentos salariais, por outro, porque estes trabalhadores da logística da Sonae não têm progressão na carreira profissional”.

Está prevista a paralisação dos supermercados e hipermercados dos grupos Sonae, Jerónimo Martins e Dia/Minipreço nos próximos dias 23 e 24 de dezembro.

COMENTE

Newsletter

E-mail
Top