O Tribunal de Contas concedeu o visto prévio para a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) comprar 188 novos autocarros, 15 dos quais elétricos e os demais movidos a gás, num investimento de cerca de 92 milhões de euros.

A aquisição dos autocarros, 173 a gás e 15 a eletricidade, já tinha sido formalizada em setembro, altura em que foram assinados os contratos com os fornecedores MAN e Caetano BUS, respetivamente. De acordo com a STCP, os primeiros 35 novos veículos a gás natural deverão entrar em operação já a partir do primeiro trimestre de 2018.

Para evitar agressões por parte dos passageiros, a STCP vai isolar o lugar do motorista, colocando cabinas blindadas em 20 dos novos veículos a adquirir. Estes autocarros com cabine blindada serão utilizados no serviço noturno e em locais problemáticos.

Foi em abril passado que a STCP lançou o concurso público para a aquisição dos 188 novos veículos, no âmbito do acordo com o Governo sobre a transferência da gestão para a esfera dos municípios onde atua. A Maia é um dos seis municípios que desde então participa na gestão da empresa.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.