Em causa estaria a suposta aprovação de um relatório que afirmava que a Câmara da Maia não podia pagar a dívida do Tecmaia. Tal como avançado ontem pelo Notícias Maia, o Tribunal de Contas não emitiu ainda qualquer decisão.

Questionado pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia, o Secretário-geral do Tribunal de Contas negou perentoriamente a aprovação de qualquer relatório, a propósito do conteúdo da notícia ontem publicada no jornal Público.

Ordem dos Advogados Maia

Em comunicado, o município informou que “em resposta a uma pergunta expressamente feita sobre o assunto pelo presidente da Câmara Municipal da Maia, o secretário-geral do Tribunal de Contas, juiz-desembargador José Tavares, sublinhou não existir qualquer relatório aprovado até à presente data”. O documento afirma ainda que, para o presidente da Câmara da Maia, “esta não-notícia acarreta graves danos reputacionais e induz as pessoas em erro”.

O Tribunal de Contas confirmou apenas que “está em curso uma ação do Tribunal que, de acordo com a sua normal tramitação, se encontra em fase de contraditório, para audiência dos interessados”.

António Silva Tiago sublinhou que “é preciso muita atenção para não se ser instrumentalizado por atores políticos que não olham a meios para conseguir administrativamente o que não conseguiram nas eleições”.

O edil da Maia congratulou-se por fim com a resposta pronta do Tribunal de Contas, que “permite uma clarificação da questão”. “Este é um não-assunto. Existe um documento interno do Tribunal de Contas, não aprovado, e a ação do TdC está em fase de contraditório, o que irá ser feito pela Câmara”, rematou Silva Tiago.

Caso TECMAIA: Divulgado inquérito preliminar do Tribunal de Contas

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.