Notícias Maia

Tribunal de Contas desmente notícia do jornal Público

CBaviera_Maia
© DR/Notícias Maia
Partilhas

Em causa estaria a suposta aprovação de um relatório que afirmava que a Câmara da Maia não podia pagar a dívida do Tecmaia. Tal como avançado ontem pelo Notícias Maia, o Tribunal de Contas não emitiu ainda qualquer decisão.

Questionado pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia, o Secretário-geral do Tribunal de Contas negou perentoriamente a aprovação de qualquer relatório, a propósito do conteúdo da notícia ontem publicada no jornal Público.

Em comunicado, o município informou que “em resposta a uma pergunta expressamente feita sobre o assunto pelo presidente da Câmara Municipal da Maia, o secretário-geral do Tribunal de Contas, juiz-desembargador José Tavares, sublinhou não existir qualquer relatório aprovado até à presente data”. O documento afirma ainda que, para o presidente da Câmara da Maia, “esta não-notícia acarreta graves danos reputacionais e induz as pessoas em erro”.

O Tribunal de Contas confirmou apenas que “está em curso uma ação do Tribunal que, de acordo com a sua normal tramitação, se encontra em fase de contraditório, para audiência dos interessados”.

António Silva Tiago sublinhou que “é preciso muita atenção para não se ser instrumentalizado por atores políticos que não olham a meios para conseguir administrativamente o que não conseguiram nas eleições”.

O edil da Maia congratulou-se por fim com a resposta pronta do Tribunal de Contas, que “permite uma clarificação da questão”. “Este é um não-assunto. Existe um documento interno do Tribunal de Contas, não aprovado, e a ação do TdC está em fase de contraditório, o que irá ser feito pela Câmara”, rematou Silva Tiago.

Caso TECMAIA: Divulgado inquérito preliminar do Tribunal de Contas

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top