O trio que escapou do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tendo sido capturado num parque de campismo de Gondomar, onde se escondeu após comprar telemóveis no MaiaShoppng, é suspeito de ser o responsável por, na madrugada do dia 11, ter baleado na cabeça um engenheiro residente em Águas Santas.

Durante esse roubo, os gémeos Fernando e Emanuel Santos, junto com o sobrinho Hugo Saraiva, terão disparado um tiro na cabeça do engenheiro, que tentou resistir ao assalto. A vítima foi hospitalizada no Hospital de São João e sujeita a cirurgia para extração da bala, conta o Correio da Manhã.

Além deste crime que ainda não lhes foi imputado, os membros do trio familiar são apontados como líderes de um gangue responsável por dezenas de assaltos violentos a idosos, motivo pelo qual o juiz de instrução criminal considerou que, neste caso, haveria perigo de fuga e de continuação de atividade criminosa e colocou Fernando, Emanuel e Hugo  em prisão preventiva.

Os três deverão ser transferidos para a cadeia de alta segurança de Monsanto, a fim de prevenir novas tentativas de fuga, de acordo com o Jornal de Notícias.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.