Notícias Maia

Trio de fugitivos é suspeito de balear engenheiro em Águas Santas

Partilhas

O trio que escapou do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tendo sido capturado num parque de campismo de Gondomar, onde se escondeu após comprar telemóveis no MaiaShoppng, é suspeito de ser o responsável por, na madrugada do dia 11, ter baleado na cabeça um engenheiro residente em Águas Santas.

Durante esse roubo, os gémeos Fernando e Emanuel Santos, junto com o sobrinho Hugo Saraiva, terão disparado um tiro na cabeça do engenheiro, que tentou resistir ao assalto. A vítima foi hospitalizada no Hospital de São João e sujeita a cirurgia para extração da bala, conta o Correio da Manhã.

Além deste crime que ainda não lhes foi imputado, os membros do trio familiar são apontados como líderes de um gangue responsável por dezenas de assaltos violentos a idosos, motivo pelo qual o juiz de instrução criminal considerou que, neste caso, haveria perigo de fuga e de continuação de atividade criminosa e colocou Fernando, Emanuel e Hugo  em prisão preventiva.

Os três deverão ser transferidos para a cadeia de alta segurança de Monsanto, a fim de prevenir novas tentativas de fuga, de acordo com o Jornal de Notícias.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link