O túnel do aeroporto Sá Carneiro, por onde passa a Rua da Fábrica, estará fechado de 5 de maio até 5 de dezembro, por motivo de obras.

Recorde-se que está em curso a ampliação do caminho de circulação F até aos 2.565m da pista 17-35, que abrange ainda a construção de um By-Pass e de uma saída rápida de pista (RET).

O prolongamento em 91,30m do atual túnel da Rua da Fábrica, sob a Pista 17-35, terá características transversais e longitudinais idênticas ao edificado existente, garantindo o percurso pedonal ao longo de toda a sua extensão.

ANA investe 15 milhões para aumentar capacidade do Sá Carneiro

O aeroporto localizado na Maia terá capacidade para suportar até 20 milhões de passageiros por ano, depois de, no final de 2018, ter atingido os 12 milhões de passageiros. Os trabalhos em curso irão permitir a subida do número de movimentos de aeronaves suportados, de 20 para 32, a cada hora.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.