Notícias Maia

Último dia para validar faturas no site das finanças

Partilhas

Hoje é mesmo a sua última oportunidade para validar e confirmar as faturas de 2017 no portal e-fatura, que vão servir de base às deduções em IRS referentes ao ano passado. Pode fazer diferenças nas deduções a receber.

O prazo para esta operação estava estabelecido terminar ontem, dia 15 de fevereiro, mas as Finanças anunciaram que tanto o prazo para a entrega da declaração periódica de IVA, como a comunicação e classificação das faturas, assim como a comunicação do agregado familiar foi alargado até hoje, sexta-feira, devido a problemas no acesso ao portal.

Depois de se terem registado vários problemas no acesso ao portal das finanças, durante o fim do dia de ontem, as Finanças comunicaram que o prazo foi estendido até o dia de hoje.

“Informa-se que foram prorrogados até sexta-feira, dia 16 de fevereiro, os prazos para entrega da declaração periódica de IVA relativa ao 4.º trimestre de 2017, comunicação e classificação das faturas e comunicação do agregado familiar”, refere o comunicado das Finanças.

Na sua página pessoal do e-fatura, pode encontrar a maioria das faturas que foi pedindo durante 2017, com o seu número de contribuinte. Pode ainda assim ter que acrescentar faturas que eventualmente não apareçam na referida página, assim como poderá ter que complementar informação em algumas, como é o caso de faturas enquadradas em mais do que um setor – deve neste caso selecionar a atividade correspondente.

O valor correspondente a estas deduções será disponibilizado até ao final do mês.

COMENTE

Publicidade

Newsletter

Top
Newsletter
SUBSCREVER

Subscreva hoje a Newsletter do Notícias Maia.

Esteja sempre atualizado. Receba por correio eletrónico as últimas notícias.
close-link