Hoje é mesmo a sua última oportunidade para validar e confirmar as faturas de 2017 no portal e-fatura, que vão servir de base às deduções em IRS referentes ao ano passado. Pode fazer diferenças nas deduções a receber.

DS Crédito

O prazo para esta operação estava estabelecido terminar ontem, dia 15 de fevereiro, mas as Finanças anunciaram que tanto o prazo para a entrega da declaração periódica de IVA, como a comunicação e classificação das faturas, assim como a comunicação do agregado familiar foi alargado até hoje, sexta-feira, devido a problemas no acesso ao portal.

Depois de se terem registado vários problemas no acesso ao portal das finanças, durante o fim do dia de ontem, as Finanças comunicaram que o prazo foi estendido até o dia de hoje.

“Informa-se que foram prorrogados até sexta-feira, dia 16 de fevereiro, os prazos para entrega da declaração periódica de IVA relativa ao 4.º trimestre de 2017, comunicação e classificação das faturas e comunicação do agregado familiar”, refere o comunicado das Finanças.

Na sua página pessoal do e-fatura, pode encontrar a maioria das faturas que foi pedindo durante 2017, com o seu número de contribuinte. Pode ainda assim ter que acrescentar faturas que eventualmente não apareçam na referida página, assim como poderá ter que complementar informação em algumas, como é o caso de faturas enquadradas em mais do que um setor – deve neste caso selecionar a atividade correspondente.

O valor correspondente a estas deduções será disponibilizado até ao final do mês.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.