Notícias Maia

Uma semana de férias no Zoo da Maia

Partilhas
facebook.com/zoodamaia

Os mais novos têm oportunidade de passar uma semana no Zoo da Maia em contacto próximo dos animais, divertindo-se enquanto melhoram o conhecimento sobre a vida animal e a importância da preservação da natureza.

A Junta de Freguesia da Cidade da Maia, entidade proprietária do Zoo da Maia, leva a cabo por esta altura do ano as “Férias no Zoo”. São mais de 50 crianças, maioritariamente maiatas, que através do website do parque zoológico se inscrevem para passar uma semana em contacto com os animais, ficando a conhecer melhor as suas características e a importância da preservação ambiental.

Os participantes têm idades compreendidas entre os 6 e 12 anos e acesso a atividades ricas em variedade temática, permitindo interação com animais, atividades complementares e atividades no exterior do Zoo.

Durante a semana de colónia, entre visitas guiadas ao parque zoológico, jogos didáticos relacionados com a natureza, ou momentos de apresentações de animais – como o leão-marinho “Nico” – os “mini tratadores” têm a possibilidade de alimentar vários animais, como o Urso ou os Cangurus e de visitar a sala de incubação. Mas não só dentro de portas se fazem estas férias, havendo pelo menos duas atividades exteriores programadas para cada semana, que incluem uma manhã de equitação e uma parte de uma tarde dedicada a atividades desportivas.

No fim da semana e antes da despedida, as crianças são brindadas com um diploma.

Estas colónias de férias organizadas pela Junta de Freguesia decorrem no corrente ano entre os dias 16 de julho e 3 de agosto, tendo o valor de 60 euros por criança, incluindo almoço.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top