Ao todo, foram doadas 50 mil máscaras a algumas autarquias do norte e forças de segurança.

A União dos Imigrantes Chineses em Portugal, parte da comunidade chinesa em Portugal, doou 50 mil máscaras de proteção individual às autarquias da Maia, Matosinhos, Gondomar e Porto e também a alguns postos da GNR.

Ordem dos Advogados Maia

Esta União é composta por cerca de 100 empresários chineses que têm negócios de importação e exportação para a China. Os vários membros uniram-se e recolheram fundos entre os sócios para depois comprar e doar estes equipamentos para o combate à pandemia de Covid-19. Um investimento de cerca de 30 mil euros.

As máscaras de proteção individual foram entregues na Câmara Municipal da Maia no passado dia 22 de abril e recebidas simbolicamente pelo vereador Paulo Ramalho. O também vice-presidente da Câmara Municipal comentou esta doação como “um gesto que muito apreciamos e agradecemos“.

Segundo a autarquia, estes equipamentos vão ser distribuídos pelos vários profissionais do concelho que estão na linha da frente do combate à Covid-19. Veja aqui as fotografias do momento da entrega da doação. Nas caixas pode ler-se “Força Portugal!“.

Recorde-se que, no final do mês de março, também a Liga da Mulheres Chinesas do Porto havia feito uma doação de 5 mil máscaras à autarquia. 

Mulheres Chinesas do Porto doam 5 mil máscaras à Maia

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.