Os jovens europeus nascidos entre 1 de julho de 2001 e 31 de dezembro de 2003 podem candidatar-se até dia 26 de outubro.

As candidaturas para o programa DiscoverEU abriram esta terça-feira. A iniciativa da Comissão Europeia visa disponibilizar gratuitamente 60 mil passes de comboio para jovens entre os 18 e os 20 anos.

BodyConcept

“Ao longo dos últimos 18 meses, num verdadeiro espírito de solidariedade, os nossos jovens sacrificaram momentos decisivos da sua juventude. Congratulo-me com o facto de a Comissão dar hoje um enorme impulso à mobilidade na Europa graças a estes 60 000 passes de comboio. Este impulso europeu à mobilidade e às oportunidades continuará a ser promovido pelo programa Erasmus+ e por muitas outras iniciativas a lançar no Ano Europeu da Juventude, em 2022”, afirmou Margaritis Schinas, vice-presidente responsável pelo Promoção do Modo de Vida Europeu.

As candidaturas estão abertas até às 12h00 do dia 26 de outubro. Podem inscrever-se jovens europeus nascidos entre 1 de julho de 2001 e 31 de dezembro de 2003.

“Excecionalmente, os jovens de 19 e 20 anos de idade também podem candidatar-se, uma vez que as fases de candidaturas em que podiam participar foram adiadas devido à pandemia de covid-19”, acrescenta Bruxelas.

Os candidatos escolhidos poderão viajar, por um período máximo de 30 dias, entre os meses de março de 2022 e fevereiro de 2023.

A cada Estado-Membro será atribuído um número de passes de acordo com a proporção da sua população face à da União Europeia.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.