A VI Cimeira da Educação aconteceu no dia 4 de fevereiro e juntou mais de 70 agentes educativos interessados em melhorar o futuro da educação na Maia. Esta edição foi a mais participada das 6 efetuadas.

A VI Cimeira da Educação é um fórum alargado de reflexão e discussão que reuniu, desta vez, com o propósito de fazer o balanço dos projetos LUDI+ e PEPPA – Primary English Practice Programme. Ambos com cariz educacional e em atuação no concelho da Maia.

Cozinca

O primeiro, dedicado às crianças da educação pré-escolar que beneficiam do serviço de prolongamento de horário, focado sobre a arte, a estética, a música, o drama, a experimentação e as primeiras aprendizagens de uma segunda língua, na oficina Play English.

Já o segundo, o PEPPA – Primary English Practice Programme, é um projeto pioneiro no país, que oferece o contacto precoce com a língua inglesa às turmas do 1º e do 2º ano de escolaridade, preenchendo assim a falha que se criava na aprendizagem, entre a saída do pré-escolar e o 3º ano de escolaridade, altura em que o inglês é universal nas escolas.

Oferta do passe escolar

Nesta VI Cimeira da Educação foi ainda debatido o alargamento da medida da oferta do passe escolar aos alunos do ensino secundário que residam a mais de 3km do estabelecimento de ensino ou, que por falta de vaga, frequentem escolas fora do concelho.

Esta medida já está em vigor e abrange mais de 700 alunos, correspondendo a um investimento mensal do município, na ordem dos 20 000€.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.