Entre 5 e 7 de julho, o Vila Nova da Telha Fest vai animar os jardins da Junta de Freguesia.

Concertos, Gastronomia e Artesanato são algumas das atividades previstas no programa deste evento, organizado pela JF Vila Nova da Telha nos próximos dias 5, 6 e 7 de julho.

DS Crédito

Este evento sucede os Fins-de-Semana Culturais, evento este que já contava com mais de 10 edições. O festival ganha assim um novo nome, Telha Fest, mas a essência permanece: juntar associações, coletividades e artesãos locais, no mesmo recinto, nunca esquecendo a animação, com diferentes concertos e as barraquinhas, oferecendo diferentes iguarias gastronómicas .

Trata-se de uma iniciativa da junta de freguesia de Vila Nova da Telha, que terá como palco principal os jardins ao lado do edifício da mesma. Segundo o presidente da Junta, Joaquim Azevedo, “este festival tem como mote principal, proporcionar momentos de convívio e lazer, sendo um convite aberto a todos que queiram dar mais cor à freguesia”.

O festival tem início na sexta-feira dia 5, com destaque à atuação de Maria Sameiro, fadista e cantora de temas de cancioneiro popular. Para os aficionados de Jipes, sábado será o dia de eleição com provas e desfile pelas ruas da freguesia, da parte tarde. A noite conta com a presença de Neno e as suas bailarina, fechando com o tradicional fogo de artificio. O Telha Fest termina no domingo com a atuação de Fernando Luiz, mais conhecido como o Elvis Português.

Programa:

  • 5 – sexta-feira
    19h30 Cerimónia de abertura
    21h30 Fados
    Guitarra: Eduardo Jorge
    Viola fado – Manuel Batista
    Vozes – Conceição Silva & Alberto Veloso
    22h30 Maria do Sameiro & bailarinas
  • 6 – sábado
    10h00 Exposição de jipes
    Grupo “Awayoflife”
    15h00 torneio de sueca
    16h00 Jipes – Provas, demonstração e passeio pela freguesia
    21h30 Duo Ricardo & Henrique
    22h30 Neno & Bailarinas
    24h00 Fogo-de-artifício
  • 7 – domingo
    11h00 Missa Campal
    15h00 Grupo de Karaté da Maia
    Rancho Infantil Juv. Moreira Da Maia
    Grupo Regional De Moreira Da Maia
    Carla Maria
    19h00 Encerramento Fernando Luíz
COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.