Notícias Maia

Zona do aeroporto é local de atração para novos hotéis

Partilhas

O tráfego aéreo não pára de crescer no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, localizado na freguesia de Moreira, concelho da Maia, tendo movimentado em 2018 cerca de 12 milhões de passageiros. Consequentemente o mercado dos hotéis e de aluguer de viaturas está em alta, com as empresas a procurar responder a esta procura que continua a aumentar.

Sinal disto mesmo é em agosto passado ter aberto uma unidade hoteleira (Oporto) e, já em abril próximo, estar planeada mais uma inauguração de uma nova unidade (3K). Além dos novos projetos que vão surgindo, os que já existiam aumentaram a sua capacidade, casos do Park e do Opo. A Câmara Municipal também confirma isso mesmo, garantindo que há obras e licenciamentos em curso.

Além do Aeroporto, a zona é beneficiada por ter excelentes acessos, nomeadamente a VIU, a A28, a Metro do Porto e igualmente o facto de ser possível estar no centro de qualquer cidade circundante em poucos minutos.

Também o mercado de aluguer de automóveis tem acompanhado este crescimento, beneficiando da entrada diária de milhares pessoas no Aeroporto, com as empresas a apostarem em várias soluções, incluindo o segmento de luxo, no caso da Mercedes.

De igual modo, o negócio do estacionamento também encontra o seu espaço, com várias empresas a quererem competir neste mercado em crescimento. Entre estas, o segmento “low cost” que tem investido na criação de vários parques.

COMENTE
MaiaSymphonic

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top