Notícias Maia

Advogado do JPP admite legitimidade para pedir perda de mandato

Partilhas

Miguel Santos Pereira considera importante que o Tribunal se pronuncie e sublinha que os partidos têm a obrigação de fiscalizar.

Para o representante do partido Juntos Pelo Povo (JPP), os partidos “não só têm legitimidade”, como “obrigação de fiscalização da atividade dos outros partidos e das pessoas que os representam”. Em declarações ao Jornal de Notícias, o advogado explica que “estas questões processuais são importantes.

Miguel dos Santos Pereira, advogado do JPP, afirmou ainda que do ponto de vista jurídico, é “importante que o tribunal se pronuncie” sobre a legitimidade do partido em interpor a ação com vista à perda de mandato de António Silva Tiago e de Mário Nuno Neves.

Tecmaia: Supremo Tribunal coloca em causa legitimidade do processo

Francisco Vieira de Carvalho reagiu

Já Francisco Vieira de Carvalho reagiu na sua página no Facebook, considerando as últimas declarações do Presidente da Câmara Municipal da Maia “um exercício de demagogia pura, na tentativa de confundir a opinião pública e branquear os alegados crimes pelos quais é julgado”.

Prossegue, alegando que “adjetivar esta (alegada) usurpação de dinheiro público de processo ‘meramente administrativo’ e que tudo não passa de uma ‘instrumentalização da justiça para fins políticos’ é de uma imoralidade e de uma desfaçatez ignóbil”.

O vereador da Câmara Municipal da Maia garante que o trabalho da coligação a que pertence pretende “moralizar a política na Maia”, sublinhando que não pagam com o dinheiro dos maiatos nem à imprensa nem a advogados, ao contrário dos arguidos nos processos movidos pelo partido Juntos Pelo Povo.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top