Notícias Maia

Covid-19: DGS confirma 104 casos na Maia

© DR
Partilhas

A DGS divoulgou hoje a lista dos infetados com Covid-19, concelho a concelho. Maia é o 3º concelho com mais infetados em Portugal.

Não é demais lembrar. Fique em casa. Cumpra o isolamento, não corra riscos desnecessários e, acima de tudo, não corra o risco de se contagiar ou de contagiar alguém mais vulnerável.

Tal como o NOTÍCIAS MAIA tinha avançado, a contagem de ontem revelava 95 infetados no concelho da Maia. Hoje, a contagem oficial da DGS eleva este número para 104.

Pela primeira vez, o boletim da DGS inclui uma distribuição geográfica dos casos confirmados por concelho, atualizada às 24 horas do dia de ontem. Atualmente estão confirmados casos em 66 municípios portugueses.

A lista ordenada dos 10 concelhos portugueses com maior número de infeções detetadas é a seguinte: Lisboa (175), Porto (126), Maia (104), Vila Nova de Gaia (68), Valongo (65), Gondomar (56), Ovar (55), Matosinhos (54), Cascais (39) e Sintra (39). Pode consultar a lista completa no final deste artigo.

Relativamente a estes dados, a DGS dá nota que nesta nova secção, incluída no relatório sobre a distribuição geográfica de casos, são mostrados números “relativos a 54% dos casos confirmados”, ou seja, o total daqueles números não reflete o total de casos confirmados no país.

1 morte confirmada

Um idoso, utente da instituição “O Amanhã da Criança”, em Pedrouços, faleceu ontem com Covid-19. A vitima, com cerca de 90 anos, sofria de diabetes e de insuficiência cardíaca aguda e tinha sido transportado na tarde de domingo para o hospital. O homem, natural de Lisboa, estava sem sintomas associados à infecção, tendo sido transportado ao hospital devido a outros problemas de saúde.

O Plano de Emergência e Proteção Civil Municipal da Maia entrou em  vigor às 00:00 horas desta terça-feira.

Este plano regula a forma com é assegurada a coordenação institucional e a articulação e intervenção das organizações envolvidas no Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro e de outras entidades publicas ou privadas a envolver nas operações.

Centro de rastreio móvel na Maia

Segundo fonte da autarquia, o centro de rastreio móvel irá funcionar hoje em regime experimental e de teste, sendo esperado que receba casos suspeitos de Covid-19 apenas a partir de quarta-feira.

Portugal: 2362 casos confirmados de Covid-19 e 30 mortos

O boletim diário da DGS mostra que há 2362 casos confirmados de Covid-19 em todo o país, a que se juntam 30 vítimas mortais. Há ainda 22 pessoas que recuperaram. O Norte do país é a região mais afetada, com 1.130 infetados, sendo a distribuição dos casos de doença pelo país a seguinte:

  • Norte: 1.130 casos;
  • Centro: 293 casos;
  • Lisboa e Vale do Tejo: 852 casos;
  • Alentejo: 6 casos;
  • Algarve: 46 casos;
  • Açores: 12 casos;
  • Madeira: 11 casos.

Tosse é o principal sintoma

De acordo com dados da DGS, 70% dos casos apresentam tosse, 58% febre, 42% dores musculares, 34% dores de cabeça, 27% fraqueza generalizada e apenas 24% demonstram dificuldade respiratória.

Caracterização demográfica dos casos confirmados

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top