Durante alguns dias, o espaço da creche foi utilizado para alojar cerca de 75 residentes Covid-19 negativos do Lar do Comércio.

O equipamento infantil d’O Lar do Comércio reabre no próximo dia 1 de junho. O espaço, que durante alguns dias foi utilizado para alojar cerca de 75 residentes do Lar do Comércio que testaram negativo para a Covid-19, foi já desinfetado pelos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio e estará pronto a entrar em funcionamento já no próximo dia 1.

Cozinca

Os 48 utentes dependentes e negativos à Covid-19 que se encontravam no Centro de Neuro-Intervenção da Cruz Vermelha e no Hospital das Forças Armadas regressaram ao Lar do Comércio na passada quarta-feira. Também os casos positivos de Covid-19 regressaram do Centro de Apoio Comunitário de Matosinhos e estão numa zona específica e controlada do Lar.

Recorde-se que parte dos utentes do Lar do Comércio foram mobilizados de forma a permitir a sua descontaminação e a reorganização das áreas Covid-19 e não Covid-19 e dos respetivos circuitos.

Segundo a instituição, há ainda alguns utentes infetados sendo que alguns se encontram hospitalizados. Até à data o Lar do Comércio tem a lamentar 23 vítimas mortais pela Covid-19.

Lar do Comércio: Utentes transferidos temporariamente. São já 21 as vítimas mortais

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.