Notícias Maia

Maia Lidador atropela Infesta depois de estar a perder por dois (5-2)

© DR
Partilhas

Maiatos terminaram a primeira parte a perder por 0-2, mas na segunda metade a equipa atropelou o Infesta, marcando 5 golos sem resposta. Nuno Silva foi figura do jogo.

A equipa maiata continua a oscilar as exibições entre o brilhantismo e o sofrível e consegue esta proeza num só jogo. Similarmente à jornada anterior, em que ofereceu os primeiros 45 minutos, este domingo, frente ao Infesta, repetiu o feito. Os primeiros 45 minutos foram do Infesta, que aproveitou para se colocar na frente do marcador, em duas jogadas de contra-ataque.

Segunda parte avassaladora

Na segunda parte e a perder por 0-2, a equipa maiata apareceu transfigurada e com vontade de mudar o rumo da partida, de tal forma, que atropelou o Infesta. Em virtude desta nova atitude, os lidadores marcaram 3 golos em 5 minutos, que deixaram os matosinhenses sem perceber o que se estava a passar.

Em síntese, o primeiro tento foi faturado por André, que correspondeu de cabeça a um lance de pontapé de canto cobrado por Nuno Silva. Logo de seguida quando o Infesta ainda se recompunha, o mesmo Nuno Silva, camisola 7, entrava na área e assumia a jogada, driblando defesas e guarda-redes antes de empurrar para o fundo da baliza.

O que parecia difícil estava desta forma resolvido, com o Maia a empatar a partida com um futebol de qualidade superior.

No seguimento da avalanche ofensiva, a reviravolta ia ficar completa com Cafú, capitão, a ganhar um lance na área e a conseguir lograr o terceiro tento. Contudo a pontaria veio do intervalo de tal forma afinada, que ainda havia mais golos para marcar.

Logo depois, Ivan, que voltou a jogar depois de cumprir suspensão, faturou o quarto da partida.

Todavia o momento da partida ainda estava para chegar. Nuno Silva, que já tinha marcado e assistido, ia marcar um golo de livre capaz de levantar o estádio.

Maia sobe ao terceiro lugar e mantém a perseguição

Esta jornada era de vital importância para os maiatos ganharem terreno aos adversários mais diretos. O Salgueiros (1º) venceu o Nogueirense (agora 6º) e o FC Foz (2º) foi vencer ao terreno do Vila (0-2). Assim, o FC Maia Lidador está na terceira posição, a 3 pontos do FC Foz.

Na próxima jornada o Nogueirense recebe o Maia Lidador, o Salgueiros vai ao Padroense e o FC Foz recebe o Rio Tinto.

Maia prepara próxima jornada frente ao Infesta

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top