Partilhas

O maiato Frutuoso Pereira dos Santos atingiu o marco dos 101 anos de vida e a data foi assinalada nas redes sociais do município.

Já pensou o que será viver até aos 101 anos? Não é certamente para todos mas, para o senhor Frutuoso Pereira dos Santos, é uma realidade. Este maiato, residente em Nogueira da Maia, atingiu os 101 anos de vida e a data não passou despercebida ao município da Maia.

Convicta

Com uma fotografia, publicada esta terça-feira, dia 15 de setembro, nas redes sociais da Câmara Municipal da Maia, o concelho parabeniza o sr. Furtuoso e ainda partilha uma pequena parte daquela que tem sido a sua história de vida.

“São 101 anos bem vividos, os do senhor Frutuoso Pereira dos Santos. Residente em Nogueira da Maia, Frutuoso andou de bicicleta até aos 89 anos, relembra um dos seus 4 filhos. Foi missionário evangélico até aos 40 anos de idade, ocupação que o levou a conhecer Portugal de lés a lés e a passar uma temporada no Algarve. Mudou depois de carreira, começando a vender máquinas de costura no Grande Porto”, lê-se.

Recorde-se que o município tem por hábito assinalar o marco dos 100 anos de maiatos e, sempre que é possível, é o próprio Presidente da Câmara a parabenizar estes centenários. No passado dia 8 de setembro, a maiata Maria da Silva Mendes chegou aos 100 anos e recebeu os parabéns de António da Silva Tiago.

Marcelo Rebelo de Sousa na Maia para inaugurar escola requalificada

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.