O pároco da Maia celebrou, no passado domingo, os 50 anos da sua Ordenação Sacerdotal. Na Maia, a história do padre Domingos já leva mais de 30 anos.
O Padre Domingos Jorge Duarte do Aido atingiu os 50 anos da sua Ordenação Sacerdotal. Significa então que, Domingos do Aido foi ordenado sacerdote, e é padre, há meio século. A boda de ouro torna-se ainda mais significativa para os maiatos visto que, a história do Padre Domingos é partilhada com a Maia há já mais de 30 anos.
A data foi assinalada no domingo, dia 12 de julho, durante a Missa Campal em honra de Nossa Senhora do Bom Despacho. Ainda assim, a homenagem oficial das “Bodas de Ouro Sacerdotais” acontece no próximo domingo, dia 19 de julho, na Igreja de Nossa Senhora da Maia. Igreja esta que o Padre Domingos viu ser construída em 1989.
Nas redes sociais, Emília Santos, vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal da Maia, assinalou este marco partilhando fotografias da Missa Campal parabenizando o Reverendo Padre Domingos Jorge e dizendo que se trata de “uma vida dedicada a Deus e ao seu Povo”.
“Hoje, a celebração da eucaristia em honra de Nossa Senhora do Bom Despacho, numa altura talhada pela pandemia, tivemos a oportunidade de viver um momento especial dedicado à memória, ao reconhecimento, ao trabalho, à generosidade e à bondade que o nosso Pároco Domingos Jorge ocupa no coração de cada maiato”, escreveu a vereadora. “Um povo sem memória é um povo sem futuro. A Maia tem memória e tem futuro”, concluiu.