O Centro de Rastreio Móvel da Maia para a Covid-19 passará a operar apenas através da marcação por telefone.

O Centro de Rastreio Móvel Covid-19 Maia passa a funcionar com marcação por telefone. Os utentes encaminhados pela Linha Saúde 24 e pelas Unidades Locais de Saúde devem desde já fazer a marcação pelos números 800 210 122 ou 800 210 123.

A marcação através destes dois números pode ser feita nos dias úteis entre as 9:00h e as 18:00h. Aos utentes, ser-lhes-á indicada a hora a que se devem dirigir ao Centro de Rastreio Móvel Covid-19 Maia.

Desde segunda-feira que o Centro de Rastreio Móvel, na circular do Estádio Municipal, tem capacidade para realizar até 200 testes diários. Dada a grande afluência de utentes verificada e que o NOTÍCIAS MAIA pode comprovar e noticiar, a Câmara Municipal da Maia decidiu alterar o processo de rastreio e, para evitar tempos de espera excessivos, agora é necessária a marcação.

Este Centro de Rastreio Móvel Covi-19 Maia funciona nos dias úteis das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h. Aos fins-de-semana e feriados, o horário de funcionamento é das 14:00h às 18:00h.

Recorde-se que este Centro de Rastreio abriu no dia 24 de março e que apenas utentes sinalizados pelo SNS ou com prescrição médica passada por unidades de saúde local, poderão realizar o teste, agora que requer também a marcação prévia.

Covid-19: Centro de rastreio da Maia atulhado com casos de todo o Norte

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.