Partilhas

As eleições autárquicas acontecem já no dia 26 de setembro.

Arrancou oficialmente esta terça-feira, 14 de setembro, o período de campanha para as Eleições Autárquicas de 2021, marcadas para 26 de setembro.

Newsletter

Segundo o calendário divulgado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), a campanha decorre até 24 de setembro, antevéspera do dia eleitoral.

Na Maia, há oito partidos a concorrer à autarquia.

Chega

O Chega terá esta terça-feira, 14 de setembro, um jantar comício que contará com a presença do líder do partido, André ventura. O jantar tem lugar na Quinta do Geraldino e os lugares disponíveis já estão esgotados.

Nos dias anteriores, André Almeida, candidato do Chega à Câmara Municipal da Maia, tem andado “entre arruadas e o contacto com a população a ouvir os seus problemas e angústias”, como publicou nas redes sociais.

IL

A Iniciativa Liberal tem realizado vários momentos de convívio e partilha entre membros e simpatizantes. Este “Lanche Liberal” tem contado com a presença da candidata à Câmara Municipal da Maia, Mariana Nina, e da candidata à Assembleia Municipal da Maia, Raquel Martins.

PS

Nas redes sociais, onde costuma partilhar todas as ações políticas, Francisco Vieira de Carvalho, candidato do PS à Câmara Municipal, não anunciou qualquer ação para os próximos dias.

Recorde-se que a apresentação da candidatura do PS à Maia aconteceu no passado dia 5 de setembro, na Praça Dr. José Vieira de Carvalho. 

Coligação “Maia em Primeiro”

Silva Tiago, líder da coligação Maia em Primeiro visitou hoje a Sede de Campanha.

A partir das 17h00, o partido visitará as obras nas piscinas de Folgosa, contactará com a população e, à noite, pelas 21h30, decorrerá a ação “Saiba + Saiba Primeiro” também em Folgosa, nos jardins Praça de S. Salvador.

“Em cada freguesia, a população terá a oportunidade de contactar pessoalmente com Silva Tiago e o candidato à Presidência da sua Junta de Freguesia pela coligação, de conhecer as suas propostas, de colocar questões e debater a Maia a partir da terra onde nasceu, reside e trabalha”, lê-se na descrição do evento que também será transmitido no Facebook.

BE

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara da Maia, Silvestre Pereira, vai arrancar a campanha com os candidatos do partido a distribuir o programa eleitoral pelas portas dos maiatos.

CDU

A CDU fez saber que, a partir das 15h00, estará nas ruas a “participar numa ação de contacto com a população para dar a conhecer o trabalho realizado nos últimos quatro anos, as propostas para o próximo mandato e ouvir as populações”.

Recorde-se ainda que, no dia 9 de setembro, o Secretário-geral do PCP esteve a Maia, onde defendeu o investimento no setor ferroviário e a importância da reabertura do serviço de passageiros na linha de Leixões.

PAN

O PAN Maia informou que estará, este sábado, 18 de setembro, em visita ao Zoo da Maia, e a duas associações de proteção animal maiatas, o CRIDO e o Cantinho do Tareco.

PPM (Partido Popular Monárquico)

O Partido Popular Monárquico não tem redes sociais e, até à data desta publicação, não nos foi possível ficar a conhecer nenhuma ação de campanha para os próximos dias.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.